A confiança

  A confiança é um dom muito ingrato. Digo que é dom pois nem todos tem, mesmo com uma vida inteira de experiências e falsas sabedorias. Vejo isso como um milagre. A força da confiança pode mover mundos e montanhas, pode acabar com tudo a sua volta. Ela acaba, não é algo eterno visto que é mortal como quem a possui, é dom da vida, diferente do dom da morte, tão natural.
  A vida é feita pelas escolhas de quem iremos compartilhar a nossa confiança. Por ser tão forte é algo que mata, aos poucos, tirando pedaço por pedaço da convicção de quem a possui.
  É uma troca de energia perigosa para quem doa, é o portal pra nossa alma. Não devemos confiar plenamente em ninguém, muito menos em nossos pensamentos traiçoeiros.
  O dom da confiança não foi destinado a mim, acho isso uma bênção. É esse distanciamento que me faz sentir melhor as pessoas, por ele que consigo filtrar as mentiras e emoções.
  Esse mundo é perigoso para uma alma tão pequena e sozinha, deverias tomar mais cuidado quando fere alguém, o troco sempre volta com maior força que a bala lançada pela confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário